( +55 11 ) 4599-3047

Escala de Avaliação Oral

  0 1 2 3 4 5
C

Desempenho não adequado, demasiado estranhamento léxico em fala simplificada e/ou pausada.

Desempenho dificultoso, muito estranhamento léxico em ritmo normal de fala. Estranhamento léxico em ritmo normal de fala. Grau de compreensão razoável, um ou outro estranhamento léxico em ritmo normal de fala. Grau adequado, pouco estranhamento léxico ou pela aceleração da fala. Desempenho "natural", raro estranhamento léxico ou pela aceleração da fala.
I Usa respostas breves (às vezes) com influência de outra(s) língua(s); nenhum uso de estratégias de comunicação e não contribui para o desenvolvimento da conversa. Usa respostas breves (às vezes) com influência de outra(s) línguas, pouco uso de estratégias de comunicação e pouco contribui para o desenvolvimento da conversa. Uso de estratégias de comunicação diante de desentendimentos às vezes não é suficiente para contribuir com o desenvolvimento da conversa, podendo se limitar a respostas breves. Usa estratégias de comunicação diante de desentendimentos e não se limita a respostas breves. Usa estratégias de comunicação diante de desentendimentos com desenvoltura e autonomia. "Naturalmente", usa estratégias de comunicação diante de desentendimentos com desenvoltura e autonomia.
F Pausas e hesitações comprometem o fluxo da conversa; ou interferências de outra(s) língua(s). Pausas e hesitações comprometem o fluxo da conversa frequentemente; ou alternância no fluxo da fala entre língua inglesa e outra(s) língua(s). Pausas e hesitações na fala podem comprometer o fluxo da conversa às vezes, comprometendo o desempenho da conversa. Fluxo da fala normal, porém pode variar, com pausas ou hesitações que dificilmente comprometem o desempenho da conversa. Fluxo da conversa fluido, porém pode variar, sem pausas ou hesitações que possam comprometer o desempenho da conversa. Fluxo da conversa "naturalmente" fluido sem pausas ou hesitações que possam comprometer o desempenho da conversa.
V Insulficiente, e com demasiada interferência de outra(s) língua(s), comprometendo o sentido. Não adequado e limitado com interferência(s) de outra(s) língua(s), comprometendo o sentido. Insulficiente, (às vezes) inadequado para discussão e/ou expressões em geral. Alguma interferência de outra(s) língua(s), e não dispõe-se de estratégias de comunicação para esclarecimentos de desentendimentos. Sulficiente e adequado para discussão e/ou expressões em geral. Uma ou outra interferência de outra(s)
língua(s), porém dispõe-se de estratégias de comunicação.
Amplo e apropriado para discussão e/ou expressões em geral. Rara interferência de outra(s) língua(s). Amplo e apropriado para discussão e/ou expressões de idéias em geral.
G Insulficiente e com demasiada interferência de outra(s) língua(s), comprometendo o sentido. Uso de variedade limitado e inadequado. Uso incorreto de estruturas mais básicas (e/ou complexas), podendo conter erros estruturais que podem comprometer o sentido ou o desempenho da conversa. Uso correto de estruturas mais básicas, podendo conter erros em estruturas mais complexas, porém dificilmente comprometem o sentido ou o desempenho da conversa. Uso amplo de estruturas (complexas) com erros raramente. Uso amplo com precisão de estruturas (complexas).
P Inadequada, influenciada por outra(s) língua(s). Inadequada, às vezes influenciada por outra(s) língua(s). Pronúncia, stress, ritmo e intonação às vezes inadequados, influenciados por outra(s) língua(s). Pronúncia, stress, ritmo e intonação quase sempre adequados, influenciados por outra(s) língua(s). Pronúncia, stress, ritmo e intonação adequados, podendo ser influenciados por outra(s) língua(s). Pronúncia, stress, ritmo e intonação soam "naturalmente", mesmo podendo ser influenciados por outra(s) língua(s).
Comprehension; Interaction; Fluency; Vocabulary; Grammar; Pronunciation
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Website by Neotimenet Web Studio.